Fora de serviço

PMs envolvidos na morte de Rhuan Limão são afastados

Agentes vão cumprir trabalhos administrativos

enan iria completar 27 anos no próximo dia 29
enan iria completar 27 anos no próximo dia 29 |  Foto: Reprodução
 

Rio de Janeiro - Os policiais militares envolvidos na morte Rhuan Limão do Nascimento, de 26 anos, foram afastados das ruas e vão cumprir serviço administrativo. A informação foi divulgada pela Polícia Militar neste domingo (8), através de nota oficial. Ainda não foram reveladas as identidades e nem a patente dos agentes, somente que são do Serviço Reservado do batalhão de São Cristóvão (4°BPM).

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada pelo comando da corporação para o caso e ouviu os policiais militares envolvidos na ocorrência. Um procedimento apuratório interno está instaurado. Os policiais foram afastados do serviço nas ruas. A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP e depois para a Delegacia de Homicídios da Capital. As armas foram recolhidas para perícia ,
 

Ruan, que tinha atraso mental, saiu de casa para cortar o cabelo em uma barbearia, quando foi baleado por um tiro de fuzil. O caso aconteceu na última sexta-feira (6) na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Zona Norte. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento. Após a morte do jovem, moradores da comunidade fizeram um protesto. Contêineres de lixo foram incendiados.

Leia+: Jovem com deficiência intelectual morre após ser baleado na Zona Norte do Rio

Leia+: "Me tiraram o direito de comemorar o Dia das Mães", diz mãe de jovem morto no Rio 

A família contou que ainda não foi ouvida pela Polícia Civil, e que, até o momento, só teve assistência da Ordem dos Advogados e da associação de moradores.

Renan iria completar 27 anos no próximo dia 29. O velório aconteceu na manhã deste domingo, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Região Portuária do Rio.

< Traficantes usam ônibus como barricada em favela do Rio Atendente do McDonald's é baleado por cliente no Rio <